Política e regramento

 

SUMÁRIO

 

1. OBJETIVO

O objetivo deste Sumário é apresentar as informações resumidas das contratações da VoeSP Helicópteros, a qual é uma empresa especializada em soluções inteligentes de apoio ao transporte aéreo e intermediadora de serviços adicionais agregados aos nossos serviços, por meio de parceiros como hotéis, resorts, heliportos homologados pela ANAC, serviços de receptivo vip nos principais aeroportos e empresas participantes que exerçam atividades do setor aéreo, viagens e turismo.

2. DOCUMENTOS

2.1. Quais documentos compõem a contratação?

A contratação é composta, formalmente pelo documento nomeado como Voucher, qual especifica e valida o serviço nele contratado, sem prejuízo de outros.

3. OBRIGAÇÕES

3.1. Quais as obrigações da VoeSP Helicópteros?

Executar, Servir ou intermediária, Cobrar por produtos ou serviços necessários a aplicação do serviço contratado de segura para todos os envolvidos.

3.2. Quais as obrigações das FORNECEDORAS?

Constituem-se em obrigações das Fornecedoras:

a) operar a venda dos serviços/produtos turísticos diretamente ao Usuário;

b) informar e orientar o Usuário sobre as especificações dos serviços/produtos turísticos adquiridos;

3.3. Quais as obrigações do USUÁRIO?

São obrigações do Usuário:

a) realizar pagamento de forma antecipada, por meio de depósito bancário, exclusivamente na conta jurídica da empresa ou por formulário de cartão de crédito;

b) observar as regras do Termo, deste Sumário e das Fornecedoras, dentre outros;

c) responsabilizar-se pelo custeio de quaisquer despesas relativas aos serviços/produtos turísticos, nas hipóteses de cancelamento ou alteração daqueles, tais como perda de voos, traslados, dentre outros, por sua culpa exclusiva e/ou de quaisquer viajantes.

4. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

4.1. AS FORNECEDORAS PODEM ALTERAR AS CONTRATAÇÕES?

Por razões operacionais, as Fornecedoras podem promover alterações quanto aos serviços/produtos turísticos, devendo sempre observar o mesmo padrão de qualidade contratado pelo Usuário.

4.2. E SE O USUÁRIO ALTERAR A CONTRATAÇÃO?

Na hipótese de alteração dos serviços/produtos turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras:

a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Fornecedoras por alteração dos serviços/produtos turísticos e eventuais diferenças de preço para a nova data contratada – que beneficiam diretamente as Fornecedoras e não aproveitam a VoeSP – as quais serão informadas pela VoeSP Helicópteros no ato do pedido de alteração;

b) taxa de serviço a favor da VoeSP Helicópteros, que será por esta informada no ato do pedido de alteração.

4.2.1. O QUE PODERÁ OCORRER SE A SOMA DAS DEDUÇÕES ATINGIR 100% (CEM POR CENTO)?

O Usuário, desde já, fica cientificado que a soma das deduções constantes nos itens “4.1” e “4.2” poderão corresponder à perda de até 100% (cem por cento) do valor pago pelos serviços/produtos turísticos adquiridos, dependendo do tipo destes e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.

4.3. EM QUE PODERÃO IMPLICAR AS ALTERAÇÕES DE SERVIÇOS/PRODUTOS TURÍSTICOS DESTINADOS A PERÍODOS DE FERIADO OU FESTIVOS?

As alterações relacionadas com serviços/produtos turísticos adquiridos para períodos de feriado, ou festivos, tais como carnaval, réveillon, dentre outros, poderão implicar na perda, pelo Usuário, de até 100% (cem por cento) do valor daqueles, dependendo do seu tipo e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.

4.4. E SE O USUÁRIO CANCELAR A CONTRATAÇÃO?

Na hipótese de cancelamento dos serviços/produtos turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras:

a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Fornecedoras pelo cancelamento dos serviços/produtos turísticos – que beneficiam diretamente as Fornecedoras e não aproveitam a VoeSP – as quais serão informadas pela VoeSP no ato do pedido de alteração;

b) taxa de serviço a favor da VoeSP, que será por esta informada no ato do pedido de cancelamento.

4.5. E SE HOUVER VALOR A SER REEMBOLSADO AO USUÁRIO?

A VoeSP deverá restituir o USUÁRIO no prazo de 24 horas úteis.

4.6. QUAIS OS CANAIS DE ATENDIMENTO PARA OS PEDIDOS DE ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS?

Por meio do telefone de atendimento da VoeSP Helicópteros (11) 2659-1001, ou (11) 99447-5000, sendo que nos casos que envolvam passagens aéreas e hotéis – desde que não estejam incluídos em pacotes turísticos.

5. INFORMAÇÕES ÚTEIS

5.1. Sem prejuízo do conteúdo do Termo, deste Sumário, das regras das Fornecedoras, dentre outros, o Usuário deve estar ciente:

a) que é responsável por providenciar autorização do responsável legal validada legalmente;

b) que é responsável por providenciar sua própria vacina, incluído o certificado de vacinação, quando exigidos;

c) que aceitará os limites de peso e decolagem da aeronave contratada, que excedam o peso; a quantidade ou as dimensões máximas permitidas;

d) que é responsável pelo teor e conteúdo de sua referida bagagem;

e) que o horário de check in e check out de hotéis poderão variar conforme a prática do local de destino;

f) que os serviços/produtos turísticos, objeto do Termo e deste Sumário, são exclusivamente aqueles descritos no ato em que o Usuário os adquiriu por intermédio do sitio da VoeSP Helicópteros, não havendo qualquer responsabilidade da VoeSP Helicópteros quanto a passeios opcionais eventualmente contratados pelo Usuário durante a execução da viagem, sem a sua intermediação;

g) que se for portador de necessidades especiais deverá declarar sua condição no ato em que adquirir os serviços/produtos turísticos por intermédio do sitio VoeSP,

bem como verificar/ponderar a viabilidade da execução dos serviços/produtos turísticos adquiridos, devendo estar ciente de que há roteiros e passeios que, por sua características específicas, podem não ser possíveis de se realizar por portadores de determinadas necessidades especiais, estando ainda ciente de que não haverá qualquer compensação financeira/devolução de valores por parte da VoeSP Helicópteros na hipótese de impossibilidade quanto à execução de determinados serviços/produtos turísticos, roteiros e/ou passeios;

 

Termos de Contrato de Intermediação de Compra e Venda de Produtos e Serviços da VoeSP Helicópteros.

 

Considerações iniciais:

1 - Após a aprovação pela administradora do cartão de crédito utilizado pelo cliente, quando confirmada a compra o fornecedor envia o Voucher de confirmação da reserva na VoeSP Helicópteros, no prazo máximo de 24 horas com as demais instruções do atendimento contratado.

I - DAS RESERVAS DE VOO

1.1. Após a escolha do melhor horário de voo pelo cliente, este deverá indicar os dados pessoais do(s) passageiro(s) e qualquer outra informação pertinente a reserva.

1.2. Ao finalizar seu processo de compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação do pedido, bem como horários e produtos envolvidos.

1.3. As passagens adquiridas pelos CLIENTES são de caráter pessoal, não podendo ser transferidas ou endossadas, em qualquer hipótese, para terceiros.

1.4. Os Vouchers possuem validade máxima de 01 (um) ano, contado a partir da data da compra, sendo possível sua utilização, cancelamento e/ou remarcação, dependendo da disponibilidade, apenas dentro deste prazo, estando sujeito a eventuais multas e taxas.

1.5. Tarifas promocionais não poderão ser canceladas, a não ser por condições meteorológicas ou impossibilidades médicas atestadas por relatório com a justificativa.

II - DEVERES DO CLIENTE

I -Fornecer informações completas e atualizadas mediante nossas solicitações no processo de aquisição e reserva;

II -Comparecer ao embarque com a antecedência solicitada pela VoeSP, no estabelecido Voucher de confirmação;

III -Verificar o fuso horário do destino, bem como o horário de verão;

IV -Observar os limites de peso e dimensões de bagagem

V - Reclamar, em até 30 (trinta) dias, por qualquer problema ocorrido na compra e/ou utilização de Produtos, sob pena de não mais poder fazê-lo, conforme determina o artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

III - REGRAS TARIFÁRIAS E PENALIDADES

3.1 - Na compra de passagens aéreas, todas as taxas de embarque, de serviços e de segurança, além dos tributos, estão inclusos no valor do bilhete adquirido pelo CLIENTE, exceto naqueles aeroportos que a cobrança com presença física é obrigatória, vide anexo II.

3.2 - Reagendamentos são permitidos, desde que solicitados com antecedência superior a 48hs úteis ao embarque, desde que o produto contratado não esteja vinculado a reserva de heliponto, jantares reservados ou suítes personalizadas.

3.3 - Na hipótese de “No Show” (não comparecimento do cliente), será considerado o Voucher como utilizado

IV - USO DE CARTÃO DE CRÉDITO

4.1. A aquisição de qualquer Produto VoeSP Helicópteros poderá ser efetuada pelas bandeiras de cartão de crédito disponibilizadas no site.

V - DAS RESPONSABILIDADES E EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE

5.1. A VoeSP não se responsabiliza pela ocorrência de:

I -Atraso de voo, seja na decolagem ou na aterrissagem;

II -Cancelamento de voo;

III -Alteração de data ou horário de voo;

VI - DOS HOTÉIS

6.1. As tarifas dos hotéis são dinâmicas e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso. Pode ocorrer variação de preço entre a escolha do hotel e a confirmação de compra pelo Cliente.

6.2. Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos do tipo comum (standard), não incluindo impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades, além de taxas de serviço e/ou taxas de turismo, que são de responsabilidade de cada hotel e não estão inclusos no preço cobrado pela VoeSP.

6.3. Tarifas promocionais podem não ser reembolsáveis e não permitir remarcações ou cancelamentos, sendo necessária a leitura da “Política de Cancelamento” do hotel escolhido.

6.4. A acomodação no hotel poderá ser feita, (i) nos apartamentos duplos, em duas camas separadas ou casal, (ii) nos apartamentos triplos ou quádruplos, em duas camas de casal ou duas camas de solteiro e duas camas articuladas, ou, ainda, um sofá-cama. O tipo de cama não será garantido na confirmação de reserva, pois o apartamento somente é designado quando da chegada do passageiro no hotel.

6.5. Os hotéis poderão, a seu critério e sob sua responsabilidade, solicitar o cartão de crédito do cliente para caucionar eventuais despesas. Solicitamos aos Clientes que se certifiquem com o hotel escolhido sobre eventual valor a ser caucionado durante sua estadia, bem como a disponibilidade de limite no seu cartão de crédito.

6.6. Solicitamos aos Clientes que se certifiquem com o hotel escolhido sobre os horários de entrada (“check in”) e saída (“check out”).

6.7. A entrada ou a saída antes ou depois do horário permitido eventualmente poderá ser feita, mediante o pagamento de taxas cobradas pelo hotel.

6.8. As informações e fotos dos hotéis são fornecidas pelos próprios hotéis, sendo meramente ilustrativas e de inteira responsabilidade destes.

6.9. As notas fiscais serão emitidas pelos fornecedores de serviço (hotéis) e ficarão sob a responsabilidade única e exclusiva destes.

VII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. CLIENTE ao adquirir qualquer Produto, aceita e concorda com todos os Termos de Uso e a Política de Privacidade do site da VoeSP Helicópteros.

7.2. A intermediação na reserva ou contratação de qualquer meio de transporte e/ou intermediação na contratação de serviços hoteleiros, traslados, embarcações, 

espetáculos e/ou qualquer outro serviço relacionado com turismo, seja neste país, poderá ser realizado por empresas contratadas.

VIII - DO FORO

9.1. O presente contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário, ficando eleito o Foro da Comarca de São Paulo, São Paulo, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste contrato.

 

Telefones de Suporte (11) 2659-1001

 

VoeSP - VoeSP Helicópteros